Os Jovens de hoje, são os idosos de amanhã!

Os Jovens de hoje, são os idosos de amanhã é o caralho! Meu avô morreu com 83 anos, era policial federal e recordista de subir em corda! O avô de um dos meus melhores amigos tem 94 anos de idade, ele é tão lucído que conta hístoria de quando tinha 10 anos e lembra o nome de todo mundo, a mão dele não abre mais porque já pegou o formato da inchada, e adivinha só?! Semana passada eu tava capinando terreno e fazendo buraco com ele... E eu tenho certeza que todos vocês tem uma hístoria dessas.

Agora me diz a nossa geração! Bebe, fuma, fode, vira noites e noites na night, usam drogas e fazem ciclos de anabolizantes sempre que as férias tão chegando (Não condeno quem toma bomba, apenas acho que o uso devia ser mais consciente e mais estudado, ainda tem retardado que aplica óleo nos musculos só pra eles ficarem inflamados e maiores).

Lógico, esse não são maioria, mais são boa parte! Por isso eu venho com a campanhã: vida saudavel, vida longa!

Vamos correr, vamos praticar exercícios, vamos malhar, vamos cuidar do corpo!

Meu proximo post vai ser sobre anabolizantes.
_______
by Ian
Share/Save/Bookmark

Poem esse pé no chão.

Minha criação foi bem assim, nunca gostei de usar tênis nem sandália, principalmente pra brincar na rua, e não adiantava mandar eu colocar porque eu ia acabar esquecendo em algum lugar... Afinal, é muito difícil subir em árvore de chinela!

Pode até parecer lorota, mais não é. Correr descalço é mais saudável, fortalece mais as pernas e evita lesões. É... ISSO MESMO, EVITA LESÕES. É CARALHO, EVITA LESÕES!

Não acredita? Vamos lá então.

Primeiro de tudo vamos intender como é a nossa pisada, e podem ser 3.

Pisada pronada: Mais de 75% da população mundial tem tipo de pisada pronada.

A pronação acontece quando, durante a movimentação, a parte de fora do calcanhar toca o chão e o pé inicia a rotação para dentro e só depois se endireita, terminando a pisada no dedão.

Uma quantidade moderada de pronação é necessária para que o pé funcione apropriadamente, no entanto, lesões podem acontecer com a pronação excessiva. Quando a pronação excessiva acontece, o arco do pé se achata, alongando músculos, tendões e ligamentos que ficam na parte inferior do pé.


Pisada Supinada: Supinação é o oposto de pronação. Ela acontece quando, durante a movimentação, o calcanhar toca o solo e o pé inicia uma rotação para fora até se endireitar e terminar a pisada no dedinho.

Uma quantidade normal de supinação acontece quando, durante a pisada, o calcanhar deixa o solo e os dedos são usados para a propulsão do corpo. No entanto, a supinação excessiva põe uma carga grande nos músculos e tendões que estabilizam o tornozelo, o que pode fazer com que o tornozelo rotacione totalmente para fora, resultado em torção ou até mesmo na ruptura total dos ligamentos.

Pisada Neutra: A pisada neutra também começa com a parte externa do calcanhar e o pé rotaciona ligeiramente para dentro durante a movimentação, terminando com a parte da frente do pé inteira tocando o solo.

INTENDENDO COMO FUNCIONA A CORRIDA:

Com tênis: A parte do pé que primeiro toca o solo na corrida com tênis é o calcanhar, terminando com a parte superior impulsionando para mais um novo paço.
Sem Tênis: A parte do pé que primeiro toca o solo na corrida sem tênis é o calcanhar, terminando com a parte superior impulsionando para mais um novo paço.

MESMA MERDA NÉ?! AHIUAHIAHAIHAIUHAIHAIUAHI! Calma, eu vou explicar pra vocês.

O que acontece é que com o tênis, possuindo amortecimento a gente acaba forçando demais a pisada no calcanhar, isso fode com o joelho, com a coluna e com a musculatura. Outro fator é que o tênis impede a movimentação correta natural do pé.

Quando se corre descalço, já de automático você retira o peso que excede no calcanhar, a final de contas, porra, você não quer ficar com o calcanhar doendo.

O que eu recomendo na verdade é alterar os dois tipos de corrida, assim como alternar os terrenos também, subida, terra, areia, asfalto, grama. E não pense que você vai correr 10km descalço do nada, tem começar aos poucos.

A NIKE, lógico, fez um tênis justamente para sanar os defeitos que os tênis comuns causam, é o Nike free.



_______
by Ian


Share/Save/Bookmark

Certas frases e o Parkour - Parte 2

3- “Do ponto A ao ponto B”
Frase de David Belle, usada muitas vezes para explicar o PK. Sua versão completa, “Ir do ponto A ao ponto B, da forma mais rápida, eficiente e segura”, demonstra a lógica do movimento dentro do PK. Junto a isso há o entendimento de que não adianta ir de A para B se não há meios de retornar de B para A, mesmo que seja de outra forma.

4- “Be prepared
“Sempre pronto”. Georges Hébert viveu e escreveu sua obra por volta de 1910. Um período permeado por movimentos naturistas tanto médicos quanto pedagógicos. Momento no qual a natureza selvagem, vivenciada também no escotismo, esteve na moda. O lema Be Prepared ("esteja preparado", ou como costumamos dizer, "sempre pronto"), hoje usado pelos escoteiros, adverte que os indivíduos devem estar constantemente em um estado de atenção mental e corporal, prontos para qualquer adversidade. Frase que justifica a preparação física e mental, seja para executar o movimento ou para utilizar o algum conhecimento, a qualquer momento, quando necessário.
_______
by Fillipe
Share/Save/Bookmark