Muscle UP! UP MESMO!

Bom, como todos devem ter percebido a parte sentimental do Blog fica com o Lipe, que escreve umas coisa lindas, chega me da orgulho, a minha mesmo é a parte prática, sem rodeios e palavras bonitas.

Bom, eu vou falar agora da importância da parte física. Vou tentar escrever pouco porque eu sei que é um saco ler.

O Parkour consiste em você estar preparado para as situações do dia-a-dia, você estando forte automaticamente se sente mais confiante e mais preparado pra fazer um salto por exemplo. E pra isso meu amigo, você tem que ralar e malhar... Se você conheceu o Parkour e logo pensou: "Nossa que bonitinho, é um esporte descolado e só precisa de um tênis pra se praticar, vamos lá amiguinhos, vamos treinar..." você está totalmente enganado, uma hora você vai se deparar com um salto e vai pensar, poxa, é difícil, acho que eu não tenho força o suficiente nas pernas pra chegar lá... Se fudeu! Se fosse uma situação real de perigo você estaria encrencado e seu Parkour não te serviu de nada. Então de nada adianta o Parkour sem um bom preparo físico, e não adianta fugir disso é o mesmo que ir numa academia de Artes Marciais e falar: "Cara, eu quero aprender a Lutar, mais não bate em mim porque eu não gosto muito, tá bom?".

Nesse tópico eu vou passar um pouco sobre barra fixa.

Basicamente existem dois tipos de pegadas na barra fixa:
  1. Barra Fixa Pronada (Pull ups): A pega na barra é feita com a palma das mãos viradas pra fora. Esse tipo de pegada exige menos do bíceps e mais das costas.
  2. Barra Fixa Supinada (Chin ups): A pegada na barra é feita com a palma das mãos pra dentro.
Obs.: Existem váriações de pegadas na barra como por exemplo as pegas alternadas (uma pra dentro outra pra fora), pegadas com quimono (que eu uso muito) e por ai vai... Depende da sua imaginação.
  • Qualquer que seja o método que você utilize tente fazer sem assistência de ninguem, tente sempre bater o recorde anterior. (Eu vou passar algumas dicas pra ir aprimorando a subida e ir adquirindo força com o tempo, continua lendo...).
  • Barra Supinada é mais fácil do que Pronada (pelo menos pra mim), mais ambas são importantes... Se você não consegue um Chin up não tem problema, mais tente pelo menos ficar pendurado o maior tempo possivel.
  • Se você tem dificuldade em subir pessa ajuda pra algum amigo seu apoiar a mão nas suas costas ou até mesmo nos pés pra te ajudar a subir, ou se vc gostar manda ele te dar umas dedadas. huauhiahahuauihaihaihaa
  • Você também pode ser auxiliado por uma "Exercise Bands" que eles chamam lá na gringa, mais aqui no Brasil você pode fazer com liga de soro mesmo, que você pode encontrar em qualquer famarcia. VÍDEO
  • Evite usar o Momentum, que é vir correndo pular e aproveitar o pulo pra subir, isso pode te machucar de verdade...
  • Se você já faz 10 ou 15 repetições legais, de forma correta, já pode colocar um pouco de carga, pode ser com uma mochila com uma anilha dentro ou correntes penduradas.
Obs.: Lembrando que eu não sou nenhum professor de Educação Física, o que eu escrevi aqui é apenas base dos meus conhecimentos adquiridos e lidos, qualquer coisa que queria discutir ou opinar, sinta-se em casa!
_______
by Ian


Share/Save/Bookmark

4 Modinhas Falando:

Duddu Rocha disse...

HAHAHAHHAHAHA que postagem grossa e legal. Concordo muito com a necessidade de se manter um físico bom para se treinar parkour. Isso atinge principalmente aquelas pessoas que acreditam que se tornarão Belles e Ilabacas treinando somente uma vez por semana, no final de semana e isso se der.

Ah... não sobre o tópico mas sobre o blog, vocês bem que poderiam retirar aquele player automatico dali né? Acredito que todo mundo que acesse o blog tenha que dar um "stop" nele.

Abração.

Anônimo disse...

Filipe sentimental hashusahas

Fillipe Ramos disse...

Mas eu assumo que sou sentimental! Tanto é que até tirei o player!
Duddu anjinho! Como eu m perco no código, tirei. Quando não for mais automatico, ele volta!

Valeu a força!
(Cara tenho q imprimir suas legendas pra passar pros iniciantes daqui! TODAS >D)

Kézia disse...

hahahahahahahha
Muito bom Ian!!

Grosso, não tão curto e eficiente! >p

XD