Respeitando Obstáculos

Um belo dia você acorda e se sente feliz, pois vai ter treino com o pessoal! No treino, abarrotado de iniciantes sedentos por Parkour, você se sente mais forte do que nunca. Consegue aquele Saut de Bras gigante que você tem treinado muito, e você o faz super bem! Hoje também está mais rápido do que nunca! Fez um passe muraille incrível e um dédente monstro. Hoje é realmente o seu dia!
Ai vem aquele precision de 7 pés, com apenas 16 centímetros de altura. Você olha, explicando para os iniciantes o que fazer, e sabe que o faz com perfeição. Você ri. Você faz. Você erra. Você se lesiona. Você ficar sem treinar. Você retrocede.
O problema é que aquele pequeno precision, é o mesmo que você fez exaustivamente durante o seu primeiro mês de Parkour. É o mesmo que você dizia ser “muito foda” pra fazer e ficar.
Mesmo que anos tenham passado, e que você tenha evoluído, o obstáculo exige o seu infinito respeito. A hora que, por vaidade, nos sentirmos os mais fortes do mundo, e desrespeitarmos os obstáculos, não só os que vão vir, mas também os que já passaram, somos na verdade os mais fracos do universo.
_______
by Fillipe
Share/Save/Bookmark

1 Modinhas Falando:

Duddu Rocha disse...

AUHAHUAHUHUAAHU que post ótimo!

Me senti assim nos meus últimos treinos. Acho que de vez em quando é mais do necessário fazermos uma "reciclagem" de nosso parkour e nos colocarmos em um treino como iniciantes.

Acho inclusive de que essa retomada ao principio de tempos em tempos é uma das coisas que me faz admirar tanto o que pratico.

Ninguem nunca é pleno e está pleno.