Você é o que você come!

Bom, eu resolvi escrever um Post sobre alimentação. Lembrando sempre que eu não sou nutricionista, tudo o que eu vou falar é baseado em pesquisas que eu fiz com amigos que são especialistas e na internet.

Minha opção:

Eu realmente tenho uma escolha um pouco diferente dos demais, não, eu não sou aqueles vegetarianos frescos magrelos com imunidade baixa que comem capim e cagam feno e arrotam soja (nada contra, só acho frescura). Na minha alimentação o meu pai cortou a carne vermelha, isso desde que eu me intendo por gente e eu depois de velho acabei aderindo por dois motivos:

SAÚDE: Pesquisas mostram que o consumo de carne vermelha pode aumentar significativamente o risco de câncer. A carne vermelha pode ser ri
ca em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo e em excesso são inflamatórias.

GOSTO: Eu não gosto do gosto da carne vermelha, isso desde de bebê. Não agüentava comer aquelas papinhas de bebê de carne vermelha.

OBS.: A carne vermelha possui sim as suas qualidades, é um alimento com grandes quantidades e variedades de nutrientes, sendo riquíssima em substâncias, contém a maior quantidade de ferro, sendo por isso muito importante na prevenção de anemia, principalmente nos grupos de risco, que incluem crianças, gestantes e idosos em geral. Mas as qualidades que possuem na carne vermelha possuem em outros alimentos.

Porra Ian, então o que você come? Minha alimentação, na parte de carne é baseada em carne de frango, peixe e frutos do mar em geral, algumas vezes carne de por
co e ovo, ovo e mais ovo. Carne branca em Geral.

Segue a baixo os motivos:

SAÚDE: É uma fonte de ômega 3 e 6 bem como de ácidos graxos (que são muito importantes para o metabolismo, pesquisa mais depois, não vou ficar gastando dedo dando aula de 3º anos).

GOSTO: É bom pra caralho! Vamos entrar num acordo aqui!

VERDURAS E LEGUMES:
Os vegetais são constituídos por glúcidos não digestíveis. São ricos em vitamina (provitamina A, riboflavina, ácido fólico e vitamina C) e sais minerais (ferro e cálcio). As suas vitaminas hidrossolúveis (ferro, magnésio e fósforo) perdem-se na água da coze
dura se esta não for aproveitada. Por esta razão, os vegetais devem comer-se crus ou pouco cozidos, no caso de se optar pela cozedura, ela deve ser feita em recipiente tapado.

Vamos falar sobre dieta...

Como alguns sabem, eu tenho grande influencia do Jiu-Jitsu, sou filho de um mestre faixa preta 4º dan e formado em mais 5 artes marciais. Nos somos a 4 geração direta do Jiu Jitsu dos gracie, embora seja um Jiu Jitsu totalmente diferente (mais tarde se houver oportunidade eu falo mais).

Sim, o que essa resenha toda tem a ver. Dieta meu caro...

DIETA GRACIE:
A Dieta Gracie, que se propõe a ser natural e balanceada, divide os alimentos em grupos básicos. O grupo A é formado por proteína animal, gorduras, óleos e vegetais; o B por cereais; o C por frutas doces; e o D: por frutas ácidas.

Os alimentos do contidos no grupo A combinam entre si e com mais um do grupo B. As comidas do grupo C combinam entre si e com mais uma do grupo B. Os alimentos do grupo B não combinam entre si, porém combinam com os dos grupos A e C. Já os alimentos do grupo D não combinam entre si e nem com outros grupos, desta forma devem ser consumidos isoladamente. A Dieta Gracie é completada com os grupos E e F (leite e creme de leite) e suas permissões.



_______
by Ian
Share/Save/Bookmark

1 Modinhas Falando:

Duddu Rocha disse...

Ultimamente eu tenho dado um valor maior a minha dieta e ao que meu copo irá utilizar como energia. Essa tabela vai me ajudar a reprogramar meu cardápio e pensamento. :)