Lá está você, vivendo a sua vida, trabalhando, dirigindo, passeando com sua namorada, e de repente você olha para algo na rua e já se vê fazendo algum tipo de movimento. Começa a analisar rapidamente as formas de transpor aquilo, se é forte o suficiente para realizar tal atividade, quais são os riscos, etc. Então sua namorada o puxa pela mão e o tira dessa hipnose perguntado: “Por que esta olhando aquele muro?”
Creio que esse seja um dos momentos mais estranhos na vida de um traceur. A nova ótica que o Parkour proporciona é tão inquietante que transborda no nosso cotidiano. Fazendo com que pareçamos loucos olhando para o nada. Entendo que essa inquietude é um sinal da liberdade que sentimos. Pois os caminhos estão feitos, prontos, mas um belo dia você descobre que poderia passar por outro caminho. Logo passa a procurar outro caminho em todos os lugares por onde anda. E as barreiras começam a ser quebradas. Seja no mundo físico, seja na imaginação!
_______
by Fillipe
Visão de Traceur
Postado por
Fillipe Ramos
on quinta-feira, 27 de agosto de 2009
/
Assunto:
Parkour e a Mente (Filosofia PK)
1 Modinhas Falando:
verdade, quem nao vê a cidade por esse angulo pensa "vou descer as escadas, parar na calçada, olhar pra os dois lados e atravessar a rua". O trauceur olha o percurso e pensa "vou pular esse corrimao, cair com um rolamento na calçada e se tiver algum carro parado eu passo por cima"
gostei da ideia, nunca havia lido um post sobre essa "visão" q eu realmente percebo em mim.
Postar um comentário