Certo e Errado

O conceito de certo e errado é muito complexo, deus e diabo, bandido e mocinho e por ai vai... É tudo relativo, depende do seu ponto de vista, assim como no Parkour, não vou nem entrar no mérito do mortal e sim das técnicas.

O Parcour foi criado com técnicas básicas inspiradas em outras disciplinas (que falaremos futuramente), sempre com o objetivo de tornar as coisas mais fáceis, mais seguras e... MAIS RÁPIDAS! A palavra chave é justamente essa, ser Rápido, em sumo o conceito do “Parcours” gira em torno de ser fluído, forte e ágil, coisas que podem se confundir, por isso cada um tem o seu jeito mais fácil e é essa a mágica do parcour, ele é totalmente aplicável e adaptável a cada pessoa que o pratica, o que serve pra mim pode não servir pra você, ai que entra o meu questionamento: “Porque usar o cotovelo pra subir um muro é errado então?”

Não é errado, ninguém pode te criticar por subir com o cotovelo, você sobe mais rápido assim? PERFEITO! O maior defeito que eu percebo nas pessoas é que elas sempre ficam presas, o Parkour serve pra você conhecer o seu corpo, procure novas maneiras de subir um muro, de lado, de frente, de costas... Procure novas maneiras de passar um corrimão, explore o seu corpo, conheça tudo o que ele tem pra te oferecer, você possui a maior maquina já produzida, chega a ser idiotice se limitar. Mas veja bem, se alguém te falou que um jeito é melhor que o outro provavelmente não é atoa. Antigamente um Saut de Chat era feito por todos impulsionando com as duas pernas, um dia alguém descobriu que fazer o mesmo na passada era muito mais rápido, fluído e ia muito mais longe, de inicio, alguns que tentaram e disseram que não era bom, mais outros que tentaram e de inicio realmente acharam que daquela forma era mais devagar treinaram e perceberam que SIM, na passada era o meio mais fácil

Eu também não estou dizendo pra você sair pulando por ai, se estrepando e dizendo: “Li num blog”. Na hora do PARKOUR treine com disciplina, execute SIM 100 Saut de chats por dia... Mais na hora do PARCOUR, explore o seu corpo!
_______
by Ian

Share/Save/Bookmark

1 Modinhas Falando:

Anônimo disse...

Muito bom.
Hoje acontecesse bastante essa limitação de movimentos.
Mas creio que isso aconteça por boa parte dos iniciantes.Eles querem aprender tudo muito rapido e de ser um "foda" o mais rapido possivel.Dessa forma ele exclui a possibilidades de movimentos para fazer apenas o que já esta pronto e programado.

Otimo post =)