O Traceur soluciona o caminho

Pensando sobre a palavra “caminho”, lembrei que certa vez, ouvi uma parábola que falava sobre um grupo de exploradores e seu burro de carga. Andando dentro da mata fechada, eles chegaram aos pés de uma montanha. Decidiram colocar toda a bagagem em seu burro de carga e iniciar a subida por onde o burro pudesse passar. Assim o fizeram por um caminho sinuoso até o topo da montanha. Pouco tempo depois, um segundo grupo fez o mesmo, seguindo os rastros deixados pelo burro do grupo anterior. Meses depois, alguns grupos passaram pelo mesmo caminho e a vegetação ficou fácil de se transpor. Anos depois um grupo fez o mesmo caminho, demarcando e mapeando a trilha. Mais alguns anos um outro grupo aumentou a largura da trilha para que carros pudessem passar. Uma pequena vila se formou na base da montanha e se desenvolveu lentamente por 200 anos, seguindo o caminho até chegar ao topo da montanha. O caminho que o burro de carga fez, se tornou a avenida principal de uma grande cidade. O desenvolvimento dessa cidade poderia ter sido o mesmo em apenas 50 anos, se um único grupo não andasse com a cabeça abaixada para ver os rastros e sim com a cabeça erguida e os olhos por sobre os obstáculos, procurando soluções práticas.
Já pensou que esse caminho, que você faz todos os dias, que foi pré-estabelecido por alguém, pela sociedade ou por você mesmo, pode ter sido trilhado primeiramente por um burro de carga?
O nome traceur vem de “cortar caminho”. Traceur é aquele que encontra um novo caminho, um novo modo de seguir em frente, uma nova solução. E se não houver meios, o traceur se esforça ao máximo para criar os meios. Simplesmente por fé em chegar ao seu objetivo. Ele se prepara para as possibilidades que o caminho poderá oferecer.
Se adapte ao caminho e o adapte a você.
_______
by Fillipe

Share/Save/Bookmark

0 Modinhas Falando: