Iniciação ao Parkour pela BRTracer

"A BRTracer realizará no mês de outubro um programa de iniciação ao Parkour."
Estava esperando o inínio da divulgação para dar minha opinião. Já estava passando da hora! Hoje temos que ver grupos sérios e comprometidos com o Parkour fazendo o Parkour, evoluindo o Parkour! É certo que muitos grupos pensaram em cobrar para ensinar Parkour. Cara, vivemos no Brasil! Um lugar onde não se dá valor nem a atletas olímpicos. Temos que nos unir, nos organizar, investir e nos desenvolver. O Parkour não muda pelo que você pensa dele ou faz por ele. O autruismo presente desde o Método Natural vai se manter. E nós vamos crescer mais e mais.

Que fique claro: Ian e Fillipe apoiam a decisão de nossos amigos da BRTracer!

Para saber mais sobre a Iniciação clique aqui!

_______
by Fillipe
Share/Save/Bookmark

7 Modinhas Falando:

Duddu Rocha disse...

Poxa... legal o apoio de vocês. Lembrando que outros grupos que ao meu ver são de igual responsabilidade no Brasil já fizeram alas pagas. que é o exemplo do PKMAX.

Há muito em jogo quando o assunto é "pagar", e é uma vergonha que muitos ainda não saibam separar o joio do trigo e realmente se despir de preconceitos e analisar a situação abertamente e de forma coerente.

Pedro Santigas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Santigas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Santigas disse...

Primeiramente obrigado pelo apoio galera. Eu concordo com oque o Duddu disse. Há muito tempo atrás foi criado um preconceito em relação a ganhar dinheiro com Parkour, porém um preconceito que foi muito bom durante algum tempo, pois manteve a galera focada apenas na essência do Parkour (ta, nem todos, houve suas digamos “épicas” exceções).

Hoje ja há muita gente muito bem capacitada aqui no Brasil para desenvolver projetos desse tipo com o Parkour. Então porque não fazer isso? O Parkour ganha, a cena ganha, e nós ganhamos também, ganhamos fazendo algo que dedicamos horas de nosso tempo, muita de nossa energia, então por que não merecer o pão de cada dia ajudando a desenvolver algo com uma boa mensagem na sociedade?

Enfim, acho que tudo na vida que é feito com seriedade há de ser valorizada, e no parkour não é diferente. As coisas estão mudando o tempo todo, algumas coisas vão embora, outras novas vem, estamos o tempo todo tentando nos adaptar a sociedade, para tentar acrescentar coisas boas a ela. E por mais que as coisas hoje sejam diferentes de antes, cabe só a nós manter vivo o espírito, que na minha visão não pode morrer nunca, senão morre todo o resto.

bjos

Anônimo disse...

Essa parada e mt cara pra pobre q neiim eu

Ian Ludgero disse...

Você acha caro? Você quanto que custa pra se pegar uma faixa preta no Judô? Ou um curso de newaza no Sansei Miura? O preço do curso da Brtracer chega a ser rídiculo!

matheus disse...

faço parkour a muito tempo e nao acho interessante cobrar para ensinar parkour.parkour é uma ativadade urbana e nao se deve cbrar para se esnsinar.